Em mais um compromisso visando a preparação da equipe, o Futsal Clube Rio Sul Gym travou um duelo contra outro representante de fora, o Real Orleans, clube liderado pelo atleta Cristiano Custódio. O Real Orleans mantém atividades regulares desde o ano de 2003, e parte para completar 13 anos de história. O jogo ocorreu no ginásio municipal, local de qualidade e quadra com tamanho muito próximo do oficial.
O time da academia novamente não conseguiu contar com todos os seus atletas, e a delegação foi com os seguintes componentes: Rodrigo, Cechinel, Julio, Leo, Guilherme Vieira e Guilherme Patricio.
A equipe não teve atividade no dia 06, com isso só retorna para suas atividades normais a partir do dia 13, no ginásio Rogacionista, com adversário ainda a ser definido.
O jogo
O Time da academia dominou as ações iniciais de jogo e abriu o placar, com bom toque de bola parecia que estava bem adaptado as condições de jogo e por pouco não fez o segundo logo após uma bela tabela entre seus jogadores. mas o time da acasa não se abalou e cresceu no jogo, através de bons chutes e passes, Paulinho e Tonho davam trabalho ao goleiro Rodrigo, que por vezes salvou o time da academia.
O time de Orleans voltou a pressionar e logo empatou, contudo o tima da academia Rio Sul Gym voltou a dominar o jogo e territorialmente parecia numeroso, e chegou a abrir 3 a 1, e por pouco não ampliou. Até este momento Leo e Gui Patricio (2 vezes) haviam marcado para a equipe. O jogo parecia definido, pois o time da academia parecia um leão diante de um recuado e amedrontado adversário, porém, o time de Orleans resurgiu como uma fênix!
Domínio do Real Orleans
Inegavelmente superior em boa parte da segunda metade de jogo, o time de Orleans buscou o resultado e conseguiu! Em pouco mais de 5 minutos transformou um desfavorável 3 a 1 em um 4 a 3, passando a frente e pressionando muito o time da academia. A academia parecia entregue, e o quinto gol saiu. O Time de Orleans já tocava a bola e parecia convencido que estava dominando um grande adversário com facilidade, e estava realmente!
A virada e o jogo de grupo
o time da academia decidiu voltar a se falar em quadra, apesar de ser um time bastante forte é tranquilo demais em vários aspectos, faltava mais explosão e cobrança, e isso começou a ocorrer. Cechinel voltou a quadra e roubou a bola, e Leo genialmente após passe de Gui veira encaçapou o 4º gol da equipe, que neste momento já parecia mais calma e viva no jogo.
Gui Patricio retorna e decide o jogo
A noite era dele, apesar de ainda se recuperar de uma grande lesão Gui Patricio retornou para a quadra no lugar de Cechinel e em seus dois últimos chutes guardou mais dois gols! Recebendo passes de Leo e Gui Veira, Guilherme Patricio desferiu bons chutes de fora da área e marcou os gols que decidiram o jogo!
Após a virada Julio e Leo cadenciaram o jogo e controlaram o ímpeto do Real Orleans, que mostrou-se um leal e valoroso adversário! Um belíssimo espetáculo!
Real Orleans 5 x 6 Futsal Clube RIo Sul Gym
Dados do jogo:
Gui Patricio: 4 gols.
Leo: 2 gols.