domingo, 21 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA DE 2014: UM ANO DE GLÓRIAS AO FUTSAL CLUBE RIO SUL GYM!

Neste ano de 2014, o Futsal Clube Rio sul Gym começou sua terceira temporada de existência, com profundas e atípicas mudanças, porém, com novos objetivos, desntre os quais, tornar o clube realmente algo mais e bem organizado, com isso transformações ocorreram para que este projeto perdurasse.

Início do ano:

O time resolveu se consolidar como uma grande equipe, e enfatizou a divulgação de sua marca, com isso resolveu sair dos seus domínios e buscou adversários em outros municípios, e por vezes também os trouxe pra cá!

O time visitou Morro da Fumaça, Orleans e Içara todos duas vezes, e ambas as equipes destes lugares visitaram o time da academia, que também recebeu adversários advindos de Forquilhinha, e é claro, visando uma manutenção do nível de adversários, o time buscou jogar contra grandes equipes, mesmo que isso custasse tempo, viagens e jogos duros e com pressão de torcidas externas.

Transformações no elenco:

O ano de 2014 marcou por profundas transformações na equipe, sendo que muitos atletas acabaram vestindo a camisa do tricolor da academia, e outros, depois de vários jogos, acabaram deixando de vestir o manto da academia, a diretoria, hoje formada também por Rafael Zanela, acredita que todas as mudanças parte do princípio da necessidade, com isso, o time da academia agradece profundamente a todos os atletas que se dispuseram a vestir a camisa do time, sempre a honrando e participando ativamente das partidas.

Abaixo uma lista dos jogadores que chegaram e partiram do clube nesta temporada:


Troca de horários:

Antes utilizando um horário bastante espremido, o Futsal Clube Rio Sul Gym decidiu modificar seu ritmo de jogos, e ampliar sua gama de adversários, sendo que a equipe decidiu jogar aos sábados na parte da tarde contra adversários que já possuíam horário marcado, com isso começou a enfrentar novos adversários e ter menos problemas com o horário de seus atletas, com isso o time da academia passou a jogar das 13h30 com variações até 16h30, facilitando a vida de todos os atletas. A troca foi definida em conjunto e foi de extrema importância para o time seguir vivo. A troca foi efetivada no mês de maio.

Números da temporada:

Neste ano o Futsal Clube Rio Sul Gym jogou 58 vezes, sendo que em 57 delas enfrentou algum adversário, pois em uma oportunidade acabou se fechando e fazendo um amistoso interno. Com estes números, o time da academia conseguiu fechar uma temporada repleta de conquistas e jogos, alcançando um total de 146 jogos desde o início de sua existência, em março de 2012.

O balanço do ano do Futsal Clube Rio Sul Gym é este: Vitórias: 29. Derrotas: 24 Empates: 4.

Gerando o gráfico abaixo:

Os números finais de gols marcados ficaram da seguinte maneira:

Gols marcados: 571.  Média de gols marcados por jogo: 10.
Gols sofridos: 512.    Média de gols sofridos por jogo: 9.
Saldo: 59 gols.

Contagem de jogos e gols marcados pelos atletas:

Neste quesito se constroem algumas especificidades, logicamente fundamentadas em alguns critérios, por exemplo, o Futsal Clube Rio Sul Gym sempre contabilizou os gols de seus atletas, contudo por vezes a equipe jogou muito desfalcada, e com isso não caracterizava o “Time”, por isso em cinco jogos o time não computou os gols de seus atletas, apenas a quantidade de gols feitas pelo time.

Jogos sem estatísticas individuais:
23/01/2014
Amistoso interno
12/04/2014
Futsal Clube Rio Sul Gym
11
X
9
Panela F.C.
18/04/2014
Futsal Clube Rio Sul Gym
11
X
8
Amigos do Tota
06/06/2014
Futsal Clube Rio Sul Gym
22
X
6
Polimarcas
16/08/2014
Futsal Clube Rio Sul Gym
9
X
10
Amigos do Tiago Romeu

Portanto, em 53 jogos, com gols devidamente computados:



Total feito por jogadores da equipe: 493
Total feito em jogos que não foram feita contabilidade de gols: 53
Gols marcados por atletas convidados ou contra: 25

Sobre a participação nos 58 compromissos, com 57 jogos oficiais, temos os seguintes dados:

Neste ano, o time teve como goleiro 4 jogadores diferentes: Alex: 24 jogos, Salsicha: 12 jogos, Cechinel: 19 jogos e Julio: 2 jogos.


O Futsal Clube Rio Sul Gym agradece a todos os atletas que abrilhantaram mais este ano, e desejo a todos seus amigos e colaboradores, um feliz Natal e um próspero ano novo!

Para mais detalhes, clique no link abaixo e visualize a planilha completa de dados do futsal Clube Rio Sul Gym.

Nenhum comentário:

Postar um comentário